Curso Meta Blogger Online | Crie seu Blog com Esse Curso Eficiente e Obtenha Grandes Resultados na Web.

O "CURSO META BLOGGER"tem como missão:
tirar suas dúvidas, ensinar elementos de design, criação de Posts com texto, imagem e vídeo, fornecer códigos HTML, ensinar métodos para você obter receitas através do seu próprio Blog!

Tire dúvidas, troque ideias, adicione novos conhecimentos e crie seu Blog. Tudo digital e online para você estudar e trabalhar a hora que desejar.

TAGS HTML PARA BLOGSPOT

Tags de elementos da página para layouts do Blogger

A seção <body> de um modelo de layout é composta de seções e widgets.

  • Seções são áreas da sua página, como uma barra lateral ou rodapé.
  • Um widget é um elemento de página, como uma página, uma lista de links ou qualquer outra coisa que você possa adicionar a partir da guia “Elementos da página”.

É possível incluir qualquer tipo de código HTML nas seções no modelo.

Seções

Cada seção no seu modelo tem tags de abertura e fechamento que se parecem assim:

<b:section id='cabeçalho' class='header' maxwidgets="1" showaddelement="no"> 

</b:section>

  • id: (obrigatório) um nome exclusivo, apenas com letras e números.
  • class: (opcional) os nomes de classe comuns são "navbar", "header", "main", "sidebar" e "footer". Se você alterar os modelos posteriormente, esses nomes ajudam o Blogger a determinar como transferir seu conteúdo.
  • maxwidgets: (opcional) a quantidade máxima de widgets permitida na seção. Se você não especificar, não haverá um limite.
  • showaddelement: (opcional) pode ser "yes" ou "no", com "yes" como padrão. Esse atributo determina se a guia "Elementos da página" mostrará o link "Adicionar um elemento de página" nesta seção.
  • growth: (opcional) pode ser "horizontal" ou "vertical", com "vertical" como padrão. Esse atributo determina se os widgets desta seção são organizados lado a lado ou em pilhas.

Uma seção pode conter somente widgets. Para inserir código adicional dentro de uma seção, divida a seção em duas ou mais seções.

Widgets

Um widget é representado por uma única tag, que é um marcador para indicar como o widget deve ser tratado na guia "Elementos da página".

Veja a seguir alguns exemplos de widgets (um para um cabeçalho de página e um para uma lista):

<b:widget id="cabeçalho" type='HeaderView' locked="yes"/>

<b:widget id="minhaLista" type='ListView' locked="no" title="Minhas coisas favoritas"/>

<b:widget id=”ArquivoBlog1” locked=”false” mobile=”yes” title=”Arquivo do blog” type=”BlogArchive”/>

  • id: (obrigatório) pode conter apenas letras e números e cada ID de widget no modelo deve ser único. Não é possível alterar o ID de um widget. É necessário excluir o widget e criar outro.
  • tipo: (obrigatório) indica o tipo de widget.
  • locked: (opcional) pode ser "yes" ou "no", com "no" como padrão. Um widget bloqueado não pode ser movido ou excluído da guia "Elementos da página".
  • title: (optional) se nenhum título de exibição for especificado, um título padrão como “List1” será usado.
  • pageType: (opcional) pode ser "all", "archive", "main" ou "item", com "all" como padrão. O widget será exibido apenas nas páginas especificadas do blog. Todos os widgets são exibidos na guia "Elementos da página", independentemente do atributo "pageType" deles.
  • mobile: (opcional) pode ser "yes", "no" ou "only", com "default" como padrão. Isso determina se o widget será exibido em celular ou não. Somente Header, Blog, Profile, PageList, AdSense, Attribution serão exibidos em um celular quando o atributo "mobile" for "default".

Saiba mais sobre como editar tags de widget.

Observação: no blog publicado, todas as tags <b:section> e <b:widget> serão substituídas por tags <div>, que terão o ID especificado. Isso permitirá, por exemplo, que você faça referência a div#cabeçalho ou div#minhaLista no seu CSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas utilizando os comentários como SAC.